Subcomissão lança cartilha SOS Caminhoneiro
A Subcomissão dos Caminhoneiros Desaparecidos, coordenada pelo deputado Francisco Appio (PPB), retomou suas atividades hoje (06), com o lançamento da Cartilha SOS Caminhoneiro. Direcionado aos condutores rodoviários de cargas, o manual, contém dicas de como agir nas estradas para evitar o furto e roubo de caminhões e cargas. A cartilha apresenta, ainda, telefones de emergência, sugestões de como planejar a viagem e os principais pontos de risco em estradas do Rio Grande do Sul e São Paulo. Serão distribuídos cinqüenta mil exemplares nos próximos dois meses.
O deputado explica que a iniciativa é fruto do trabalho conjunto entre a subcomissão, polícia civil, polícia rodoviária estadual, empresas privadas e sindicatos de classe. "O conteúdo da cartilha é de conhecimento dos caminhoneiros, mas, às vezes, eles esquecem determinados procedimentos que poderiam evitar a ação de quadrilhas".
Na próxima segunda-feira (13/08), às 12h30min, a subcomissão debate as dificuldades enfrentadas pela Delegacia de Roubo e Cargas em conseguir quebra de sigilo telefônico de envolvidos em roubo de cargas, mesmo com autorização judicial. Estão convidados diretores das empresas de telefonia móvel do Estado. Appio adianta que pedirá prioridade absoluta às solicitações da polícia.
08/06/2001
Artigos Relacionados
Subcomissão lança cartilha com dicas para os caminhoneiros
Morte de caminhoneiro gaúcho motivou reunião de Subcomissão
Subcomissão debate seqüestro de caminhoneiro e Secretaria de Segurança de Canoas
Subcomissão realiza protesto pela morte de mais um caminhoneiro
Assembléia lança Cartilha do Pescador
AGU lança cartilha de condutas vedadas nas eleições