Subcomissão sobre gerenciamento de resíduos sólidos será instalada na próxima reunião da CMA
A instalação da Subcomissão Temporária sobre o Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que funcionará no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), foi transferida para a próxima reunião da CMA, em data a ser ainda definida. Na ocasião, os senadores irão eleger o presidente e o vice-presidente do colegiado, cuja criação foi sugerida pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB).
Propostas de novas metodologias e sistemas a serem adotados pelas prefeituras para o gerenciamento do lixo devem ser elaboradas pela subcomissão, segundo Cícero Lucena.. Esse colegiado deverá também debater a elaboração de projetos de reciclagem de materiais e de produção de energia a partir do lixo, informou o senador.
A transformação dos lixões em aterros sanitários, pelas prefeituras, nos municípios também será objeto de debate dos senadores no colegiado. Criada em 14 de março, a subcomissão tem prazo de 12 meses para cumprir também o objetivo de analisar as conseqüências ambientais e sociais do depósito de resíduos sólidos, de acordo com o autor da proposta.
27/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Subcomissão de Resíduos Sólidos será instalada hoje
Prorrogados os trabalhos da Subcomissão sobre o Gerenciamento dos Resíduos Sólidos
Subcomissão sobre Gerenciamento de Resíduos sólidos vota requerimentos
Subcomissão sobre gerenciamento de resíduos sólidos define próximas atividades
Plano de gerenciamento dos resíduos sólidos será apresentado em junho
Instalada Subcomissão para acompanhar Política Nacional de Resíduos Sólidos