Subcomissão vai realizar audiências em preparação ao 6º Fórum Mundial da Água
A Subcomissão Permanente da Água, que funciona no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), vai realizar audiências públicas para discutir o 6º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Marselha (França), em março de 2012.
O plano de trabalho, apresentado pelo senador Paulo Davim (PV-RN) e aprovado pelo colegiado, prevê debate com o presidente do comitê internacional do fórum e vice-presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga.
Os senadores também estarão presentes em eventos preparatórios ao 6º Fórum Mundial. Em 10 de junho, participarão do lançamento do Processo Parlamentar do 6º Fórum Mundial da Água, em Estrasburgo (França). Está prevista também a participação dos senadores no Fórum das Américas.
Rios transfronteiriços; gestão de comitês de bacias intermunicipais e interestaduais; água e cidades; e hidrelétrica de Itaipu são outros temas de que a subcomissão vai tratar em 2011.
Rio+20
Também a Subcomissão Temporária de Acompanhamento da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) definiu seu plano de trabalho para 2011. O senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou relatório com propostas de atividades sobre temas como experiências em economia verde e priorização do papel do Poder Legislativo e da sociedade civil.
A subcomissão vai realizar reuniões de trabalho, audiências públicas a cada duas semanas e diligências na Amazônia e nas regiões Nordeste e Centro-Oeste. O resultado será enviado até o início de setembro como contribuição do Senado à conferência.
17/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Subcomissão debate resultados do Fórum Mundial da Água
Subcomissão debate resultados do Fórum Mundial da Água
Subcomissão do Fórum Mundial da Água aprova roteiro de trabalho
Subcomissão apresenta relatório sobre Fórum Mundial da Água
Subcomissão deve realizar audiências sobre problemas do Nordeste
Relatório do V Fórum Mundial da Água adverte para a necessidade de prevenir desastres relacionados à água