Sugestões apresentadas em Rondônia serão distribuídas para membros da CMO



Após audiência pública da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realizada em Porto Velho (RO), o relator-geral do projeto de lei orçamentária para 2008, deputado federal José Pimentel (PT-CE), afirmou que as sugestões apresentadas por deputados, vereadores, prefeitos e líderes comunitários devem ser transformadas em emendas ao projeto e serão encaminhadas aos senadores e deputados por Rondônia e a todos os membros da comissão.

- Considero uma audiência muito propositiva, que vai contribuir com o orçamento participativo, que é o ideal do dia de amanhã da República brasileira - afirmou José Pimentel ao enviado especial da Rádio Senado a Rondônia, jornalista Celso Cavalcanti.

De acordo com a reportagem da Rádio Senado, Pimentel e o deputado federal Cláudio Vignatti (PT-SC) - relator do Plano Plurianual 2008/2011 - apresentaram, primeiramente, as linhas gerais dos dois projetos. Durante a reunião, que durou mais de três horas, a presidente de uma pequena cooperativa rural, identificada como Cláudia, pediu mais investimento em tecnologia para produtores rurais. Já Rafael Silva, representante de movimentos sociais, lembrou que no próximo ano serão iniciadas as obras das usinas hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau - as maiores obras constantes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal - e pediu investimentos na estrutura das cidades que serão afetadas, para minimizar impactos junto à população.

O repórter da Rádio Senado ouviu também o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado estadual Neodi Carlos (PSDB), para quem a presença da CMO em Porto Velho "deve contribuir para uma melhor distribuição federal dos recursos para os estados".

- Quero crer que essas discussões realmente levarão à elaboração de um orçamento mais justo para todos os estados brasileiros, para que se faça justiça aos estados mais pobres, discriminados por muitos anos - afirmou.

A CMO realizará mais oito audiências públicas sobre o orçamento, em Belém, Cuiabá, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, João Pessoa, Florianópolis e a última em Brasília.



20/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sementes serão distribuídas no MS para formar novos bancos comunitários

Posse presidencial: credenciais para imprensa serão distribuídas nesta quinta-feira

Bolsas remanescentes do Prouni serão distribuídas a alunos com bom desempenho

Juristas analisam sugestões apresentadas em audiências em Belo Horizonte e Fortaleza

Sarney aceita sugestões de mudanças administrativas apresentadas por grupo de senadores

A partir desta semana, 2,2 milhões de camisinhas femininas serão distribuídas em todo Brasil