Superendividamento está em debate na Comissão de modernização do Código do Consumidor



O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) abriu às 8h40 debate na comissão temporária que avalia propostas de modernização do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O tema dessa audiência é o Projeto de Lei do Senado (PLS) 283/2012, que trata da prevenção do superendividamento.

VEJA MAIS

Rollemberg é o presidente do colegiado que, além do PLS 283/2012, também analisa o PLS 281/2012, que amplia a proteção aos que fazem compras por meio de comércio eletrônico; e o PLS 282/2012, que dispõe sobre as regras para ações coletivas destinadas a proteger interesses ou direitos de qualquer natureza. O relator é o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Foram convidados para a audiência Cláudia Lima Marques, advogada e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e membro da Comissão de Juristas para atualização do CDC; Clarissa Costa de Lima, juíza de Direito do Estado do Rio Grande do Sul e presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon); Marcela Oliboni, coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro; Silvânio Covas, diretor-jurídico da empresa Serasa-Experian; e representantes da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A reunião está sendo realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho. Pode ser acompanhada pela Agência Senado e também pela TV Senado e Rádio Senado.

 

Mais informações a seguir



19/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de modernização do Código do Consumidor debate superendividamento no dia 19

Comissão especial define plano para discutir modernização do Código de Defesa do Consumidor

Comissão debate atualização do Código de Defesa do Consumidor

Modernização do Código de Defesa do Consumidor é defendida em debates

Modernização do Código de Defesa do Consumidor é defendida em debates

Renan vai colocar modernização do Código de Defesa do Consumidor em votação