Suplicy anuncia que vota com o governo



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou nesta terça-feira (25) que votará favoravelmente à proposta de reforma da Previdência na forma em que foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

- Votarei de acordo com a proposição do governo, ainda que compreendendo que muitos dos anseios dos servidores públicos sejam que estivéssemos modificando alguns desses termos - afirmou.

Suplicy também registrou que remeteu carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informando que o projeto de lei (PLS nº 254/2003) de sua autoria, que institui a renda básica de cidadania, tem previsão de ser votado em caráter terminativo nesta quarta-feira (26) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Ele lembrou no documento que ministros das áreas econômica, social e política -têm acompanhado de perto a tramitação do projeto e observado a consistência de seu conteúdo com os passos que têm sido dados até agora por sua administração-.

Na carta, Suplicy relata todo o histórico e amadurecimento da proposta, desde 1991, quando ainda se chamava Programa de Garantia de Renda Mínima e propunha um imposto de renda negativo. Desde então, ele convenceu-se de que seria mais racional e eficiente garantir uma renda básica incondicional e igual para todos, o que resultou na atual proposta de instituir a renda básica de cidadania a partir de 2005.

O senador disse ainda que, em encontros partidários no interior de São Paulo, tem sido questionado se o PT vai mesmo submeter a senadora Heloísa Helena (PT-AL) a algum tipo de punição. Ele revelou que tem recebido -apelos fortes para que o PT respeite a posição de alguém que ajudou a construir o partido-.

Maioridade penal

Suplicy também manifestou sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares do casal de adolescentes assassinados há poucos dias em São Paulo. Ele mencionou a visita de Ari Friedenbach, pai da garota assassinada, ao Senado Federal, acrescentando que, apesar do crime bárbaro, não está convencido da necessidade de diminuir para 13 ou 16 anos a maioridade penal.



25/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy anuncia que governo aceitou negociar com grevistas do Incra

Suplicy anuncia reunião da CRE

Plenário vota PNE no dia 11 de dezembro, anuncia Renan

ACM ANUNCIA QUE CONGRESSO VOTA ORÇAMENTO EM DEZEMBRO

Suplicy anuncia que percorrerá São Francisco

Suplicy anuncia ida do embaixador de Cuba à CRE