ACM ANUNCIA QUE CONGRESSO VOTA ORÇAMENTO EM DEZEMBRO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, anunciou nesta terça-feira (dia 12) que os trabalhos legislativos serão prorrogados até o fim do mês, para permitir a votação do Orçamento 2001 ainda este ano, mas esclareceu que a decisão não resultará em qualquer ônus para o Tesouro Nacional.

Antonio Carlos explicou que a extensão das atividades ocorrerá exclusivamente para votar a matéria orçamentária. Os trabalhos ordinários das duas Casas terminam na próxima sexta-feira (dia 15) e, partir dessa data, apenas a Comissão Mista de Orçamento funcionará, para preparar o texto da proposta orçamentária a ser votado pelo plenário do Congresso Nacional, nos dias 27, 28 e 29 de dezembro.

O senador foi procurado, enquanto presidia a sessão do Senado, na tarde desta terça-feira (dia 12), pelo deputado Alberto Goldman e pelo senador Amir Lando (PMDB-RO), presidente e relator da Comissão de Orçamento. Terminada a sessão, ligou para o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e logo em seguida, chamou a imprensa para comunicar a decisão.

Antonio Carlos garantiu que está tranqüilo quanto à aceitação desta fórmula pelas lideranças partidárias. Quanto à convocação extraordinária do Congresso em janeiro, o senador deixou claro que só acontecerá por iniciativa do presidente da República, para atender à necessidade criada pela edição de medidas provisórias. Nesse caso, os trabalhos seriam iniciados em data a ser marcada a partir do dia 15 de janeiro.

12/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário vota PNE no dia 11 de dezembro, anuncia Renan

CONGRESSO VOTA ORÇAMENTO ESTA SEMANA

Congresso vota Orçamento da União para 2011 às 15h

Sem acordo e sem quórum, Congresso não vota mudanças no Orçamento

Congresso vota orçamento de 2002 após intensas negociações

Congresso só vota Orçamento após manifestação do STF, reafirma Renan