Suplicy aponta colaboração com a Folha como uma das melhores coisas de sua vida
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) aproveitou a homenagem aos 90 anos da Folha de S. Paulo para contar em Plenário, nesta segunda-feira (14), que ter escrito artigos para o jornal foi uma das coisas que mais valeram à pena em sua vida. O parlamentar recordou ter começado a atuar como articulista em janeiro de 1976 com o texto "Em Busca de um Novo Modelo", colaboração mantida até 1980.
Suplicy começou a publicar na Folha de S. Paulo a convite do jornalista Cláudio Abramo. Foi nessa ocasião que conheceu o então diretor Otávio Frias, de quem se tornou amigo.
- Acredito que a minha vida parlamentar se deve à acolhida que Otávio Frias me deu na Folha de S. Paulo. Tenho o jornal como um dos instrumentos principais de informação, que sempre primou pela imparcialidade política de seu noticiário - comentou.
Renda básica
Outro agradecimento público se dirigiu ao apoio da publicação a sua proposta de implantação da renda básica de cidadania no país. Suplicy chegou até a sugerir ao jornal a cobertura de um workshop sobre o assunto, a se realizar, na próxima terça-feira (22), na Universidade de Anchorage, no Alasca, único lugar do mundo onde cada cidadão recebe uma renda regular pelo compartilhamento das riquezas geradas pela sociedade.
14/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUPLICY APONTA BAIXA QUALIDADE DE VIDA DOS NEGROS
SUPLICY APONTA PROBLEMAS SOCIOECONÔMICOS COMO CAUSA DO AUMENTO DA CRIMINALIDADE
Veja como funcionará a colaboração de professores
Suplicy pede a colaboração dos EUA no combate à corrupção no Brasil
Senado será um lugar de colaboração, afirma Suplicy
Suplicy: não há dúvida de que violação teve a colaboração e o conhecimento de ACM e Arruda