Suplicy apresenta projeto que veda remuneração de servidor que integrar grupo de trabalho



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comunicou a apresentação de projeto de resolução vedando o pagamento aos servidores do Congresso Nacional pela participação em comissões ou grupos de trabalho.

Suplicy lembrou que, nos últimos anos, foram constituídas no Senado inúmeras comissões - permanentes ou temporárias - especiais, de inquérito, técnicas, além de subcomissões e grupos de trabalho e que muitos dos servidores que compõem essas comissões, além de receberem, nos órgãos onde estão lotados, funções gratificadas e horas extras, também passam a receber, a mais, o equivalente a uma FC-6, atualmente no valor de R$ 2.641,93.

O senador Suplicy argumentou que essas comissões realizam trabalho próprio da estrutura orgânica do Senado e estão voltadas para o exercício da atividade-fim da Casa, que é o processo legislativo. Ele lembrou que elas utilizam mão-de-obra e equipamentos que já fazem parte da instituição. Por essa razão, entende que não existe justificativa para esses servidores serem remunerados para integrarem tais comissões.

- Considero importante e de bom senso a aprovação desta proposição - argumentou Suplicy. - Trata-se de medida que vai ao encontro dos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, especialmente o da moralidade e da eficiência.

O presidente do Senado, José Sarney, na presidência dos trabalhos, informou ao senador Eduardo Suplicy que seu projeto de resolução foi protocolado sob o número 29/09, e estará na Mesa pelo prazo de cinco dias úteis, para recebimento de emendas.



18/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY ACEITA CONVITE DE MALAN PARA INTEGRAR GRUPO DE ESTUDO NO IPEA

Evento: Governo do Estado cria Grupo de Trabalho para organizar e integrar fontes de informação

Evento: Governo do Estado cria Grupo de Trabalho para organizar e integrar fontes de informação

Jorge Viana apresenta projeto que veda financiamento de campanha por empresas

Suplicy pede criação de grupo de trabalho para instituir renda básica de cidadania

Remuneração do servidor público cresce 30,3% em cinco anos