Suplicy apresenta requerimento de voto de pesar pela morte de suplente



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou nesta segunda-feira (9) um requerimento de voto de pesar pelo falecimento, na madrugada da última quinta-feira (5), de seu primeiro suplente, o professor Carlos Ramiro de Castro. Ex-presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Carlão, como era conhecido, morreu aos 64 anos em consequência de diabetes.

O senador apresentou condolências à viúva, Márcia Cristina, e aos filhos de Carlão, a quem disse conhecer desde a década de 80, quando o professor ingressou no Partido dos Trabalhadores. Ao longo da carreira, Carlão foi também secretário-geral e vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), assessor do Ministério da Educação e um dos idealizadores do Conselho de Política e Remuneração do Funcionalismo Público Estadual.

O corpo do professor foi velado na sede da Apeoesp, na Praça da República, em São Paulo, e sepultado em sua cidade natal, Braúna, na região de Araçatuba, no estado de São Paulo.

- Ele era um extraordinário companheiro nosso e até os últimos dias de vida deu o máximo de si para contribuir para a melhoria da educação de jovens e adultos que não tiveram oportunidade. Foi um batalhador notável em defesa da dignidade e da carreira dos professores do estado de São Paulo – elogiou o senador.



09/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá lamenta morte de ex-suplente e apresenta requerimento de voto de pesar

Suplicy lê requerimento com voto de pesar pela morte de Millôr Fernandes

ACM apresenta requerimento de voto de pesar pela morte de político baiano

Simon apresenta requerimento de voto de pesar pela morte de Osíris Filho

Suplicy apresenta requerimento de pesar pela morte de Prêmio Nobel

Suplicy apresenta requerimento de pesar pela morte do cantor MC Daleste