Suplicy apresenta voto de pesar pela morte da juíza Patrícia Acioli




O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou, nesta segunda-feira (15) no Plenário, requerimento de voto de pesar pela morte da juíza Patrícia Acioli, que foi assassinada com 21 tiros na madrugada da última sexta-feira (12) em frente à sua casa, em Niterói (RJ). Ela era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ). O senador também pede o envio de condolências ao povo do Rio de Janeiro e à família da juíza assassinada.

O senador Suplicy lembrou a trajetória de Patrícia Acioli, dizendo que ela começou a carreira como defensora pública. Juíza há 20 anos, Patrícia Acioli era conhecida por atuar de forma rigorosa contra traficantes, bicheiros e integrantes de milícias, disse o senador. O parlamentar cobrou apuração rigorosa e imediata do crime.

- Tudo leva a crer que seja assassinato encomendado - disse Suplicy.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS), que presidia a sessão, apoiou o requerimento e lamentou que a juíza não tivesse à sua disposição uma equipe de segurança na hora do crime.

- O mínimo que esta casa pode fazer é manifestar solidariedade com a família. A juíza vinha fazendo um trabalho extraordinário - afirmou Simon.



15/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy apresenta requerimento de voto de pesar pela morte de suplente

Suplicy apresenta voto de pesar pela morte do prefeito Gilberto Morgado

Lindbergh Farias cita lições que podem ser tiradas do assassinato da juíza Patrícia Acioli

Eduardo Suplicy apresenta voto de pesar por morte de Chico Anysio

Cristovam apresenta voto de pesar pela morte de psicanalista

Camata apresenta voto de pesar pela morte dos franceses no Rio