Suplicy chama a atenção para debate sobre a transposição do São Francisco
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lembrou nesta segunda-feira (11) da importância do debate sobre o projeto de integração do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste setentrional, a ser realizado na quinta-feira (21), às 9h, no Plenário do Senado.De acordo com o parlamentar, os que são a favor e contra o projeto estarão igualmente representados, o que ensejará não só uma discussão democrática, mas tecnicamente rica.
O debate, uma realização conjunta das Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Serviços de Infra-Estrutura (CI) e Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), terá a participação do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e do bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, o maior crítico do projeto, da atriz Letícia Sabatella, que apoiou o religioso durante a greve de fome levada a efeito no ano passado, e do deputado Ciro Gomes (PSB-CE).
O senador informou que, atendendo a pedido do ministro, primeiro serão ouvidas as críticas do bispo e em seguida Geddel apresentará os argumentos do governo. Depois falarão estudiosos, técnicos e autoridades envolvidas com o assunto.
11/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy sugere debate sobre transposição do São Francisco
Suplicy apóia novo debate sobre transposição do rio São Francisco
HELOÍSA HELENA QUER URGÊNCIA PARA DEBATE SOBRE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO
Suplicy propõe audiência pública em Plenário sobre a transposição do São Francisco
Suplicy analisa os dois lados da polêmica sobre a transposição do São Francisco
Começa debate da CI sobre transposição do Rio São Francisco