Suplicy cumprimenta Carter por Nobel da Paz



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) congratulou-se com o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter por ter sido laureado com o Prêmio Nobel da Paz 2002. Em ofício enviado no último dia 14 e também transcrito nos anais do Senado, Suplicy expressou sua felicidade pelo reconhecimento e capacidade de negociação como modelos para resolver conflitos e diferenças de opiniões, desenvolvidos por Carter.

O líder do PT no Senado pediu que os esforços, agora, sejam canalizados junto ao presidente George Bush e ao Congresso Nacional Norte-Americano, no sentido de fazer com que o governo iraquiano acate as resoluções das Nações Unidas por meios pacíficos para evitar uma guerra com sérias conseqüências para a humanidade.

Suplicy lembrou as palavras do pacifista norte-americano Martin Luther King Jr, segundo as quais "todas às vezes, e a cada vez, nós precisamos alcançar as alturas majestosas de confrontar a força física com a força da alma". O senador expressou ainda solidariedade às famílias das vítimas do ataque com explosivos registrado em Bali. Anexo ao ofício, seguiu carta de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à presidência da República, de cumprimentos a Jimmy Carter.



17/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy felicita Jimmy Carter pelo Prêmio Nobel

Presidenta Dilma cumprimenta ativistas africanas por Nobel da Paz

Suplicy saúda Xanana Gusmão e Jimmy Carter

Suplicy ressalta escolha de mulheres para Nobel da Paz

SUPLICY REGISTRA NOBEL DE ECONOMIA PARA AMARTYA SEN

SUPLICY REGISTRA NOBEL DE ECONOMIA PARA AMARTYA SEN