SUPLICY DEFENDE PRESENÇA DE APOSENTADOS NAS GALERIAS



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) dirigiu, no início da sessão dehoje (dia 10), apelo ao presidente em exercício dos trabalhos, senador Coutinho Jorge (PSDB-PA), para que liberasse o acesso às galerias do plenário, de modo a permitir que aposentados, muitos vindos de outros estados, tivessem a oportunidade de assistir à votação da proposta de mudanças no sistema da previdência social.

Eduardo Suplicy lembrou ao senador Coutinho Jorge o encontro que foi realizado pela manhã entre o senador Antonio Carlos Magalhães e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vicente Paulo da Silva, que pediu ao presidente do Senado maiores facilidades para acesso às galerias, por parte das delegações de trabalhadores e aposentados que estão chegando a Brasíliapara acompanhar o processo de votação da reforma previdenciária.

Conforme assinalou, o presidente da Casa havia definido que cada senador receberia uma senha, oque garantiria a presença de 81 pessoas nas galerias. Além disso, segundo Eduardo Suplicy, o senador Antonio Carlos Magalhães prometeu flexibilizar "essa diretriz" para permitir o acesso de um número maior de aposentados e pensionistas às galerias do Senado durante essa sessão.

Coutinho Jorge afirmou que compreendia o apelo de Suplicy, prometendo que encaminharia imediatamente ao presidente do Senado a reivindicação do senador petista.



10/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy defende aumento real para aposentados que ganham acima do salário mínimo

Paim comemora presença de aposentados em sessão especial pelo seu dia

Suplicy reivindica presença de FHC no Congresso

SUPLICY ANUNCIA PRESENÇA NO PLENÁRIO DE ALEIDA GUEVARA

Suplicy registra a presença em Plenário de artistas agraciados por Lula

SUPLICY QUER PRESENÇA DE GROS NA CAE PARA FALAR SOBRE DOLARIZAÇÃO