Suplicy homenageia atletas paraolímpicos
Com a certeza de estar "traduzindo o desejo de milhões de brasileiros", o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) homenageou nesta quarta-feira (1º) a delegação brasileira que participou dos Jogos Paraolímpicos de 2008, realizados em Pequim. O senador apresentou um requerimento para que fosse inserido em ata um voto de congratulação e aplausos aos 277 atletas e à equipe técnica, que levaram o Brasil a alcançar a melhor colocação em jogos olímpicos em todos os tempos.
Suplicy ressaltou o exemplo de vida representado no esforço dos atletas para superar imensas dificuldades e até o preconceito, além das dores e lesões próprias do treinamento esportivo, para perseguir o ideal de melhorar cada vez mais o desempenho nas competições. O senador disse que o exemplo dos atletas paraolímpicos demonstra a todos os brasileiros que cada pessoa é capaz de superar suas limitações e de se tornar campeão na busca dos seus objetivos.
- Mesmo que ainda estejamos distante de alcançar uma sociedade na qual predominem o respeito à dignidade humana, devemos comemorar cada vez que uma pessoa portadora de necessidades especiais consegue demonstrar sua integral capacidade de contribuir para a elevação da nossa sociedade e para destacar o Brasil perante o mundo - afirmou.
Emocionado, Suplicy leu uma carta da mãe do nadador Daniel Dias, que ganhou nove medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Na carta, Rosana relata o apoio dado ao filho e a história do atleta que há 19 anos nasceu sem os pés e as mãos. Superando todas as dificuldades, relatou o senador, Daniel Dias hoje cursa Educação Física e pretende se formar em Engenharia Mecatrônica.
Na carta lida pelo senador, a mãe do atleta afirma: "Daniel não tem complexos. Vê a vida sempre bela. Ama viver e diz que tudo é capaz, basta acreditar nos seus sonhos. Nós, seus pais, aprendemos com você que a vida é para ser vivida, um dia de cada vez, sem nos preocuparmos com o amanhã e que a noite é para repousar, porque o amanhã será um novo dia, um novo despertar, uma nova etapa".
01/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
São Paulo homenageia atletas paraolímpicos e cria Comitê de Apoio
Tebet apóia atletas paraolímpicos
Unesp: Atletas paraolímpicos se destacam em competição
Paim saúda atletas brasileiros paraolímpicos
Secretaria presta homenagem a atletas paraolímpicos de São Paulo
Atletas paraolímpicos entram para a galeria dos Heróis do Paradesporto