Suplicy lamenta morte do ex-senador Chagas Rodrigues



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou, nesta segunda-feira (9), a morte do ex-senador e ex-governador do Piauí Chagas Rodrigues, ocorrida no último sábado, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Chagas Rodrigues teve uma parada cardiorrespiratória durante a realização de uma cirurgia para a retirada de uma sonda. Suplicy subscreveu o requerimento de voto de pesar apresentado pelo senador Mão Santa (PMDB-PI).

VEJA MAIS

Chagas Rodrigues foi deputado federal por vários mandatos e governador do Piauí entre 1959 e 1962, o mais jovem da história do estado, empossado com 37 anos. Ele renunciou ao cargo para se tornar deputado federal pelo PTB.

Em 1969, teve o mandato cassado pelo regime militar e teve os direitos políticos suspensos por dez anos, período em que lecionou no Centro de Ensino Unificado de Brasília, atual Centro Universitário de Brasília (Ceub). Em 1986, filiado ao PMDB, foi eleito senador, e em 1988, ajudou a fundar o PSDB. Ele foi vice-presidente do Senado e seu último mandato eletivo foi exercido entre 1987 e 1995.

- Nesse período, fui colega do senador Chagas Rodrigues, e nós tivemos convivência de excelente qualidade, com respeito mútuo, admiração e colaboração - afirmou Suplicy.

O parlamentar apresentou suas condolências aos filhos José Alexandre, Almira, Teresa e Conceição. O governador do Piauí, Wellington Dias, informou ainda Suplicy, decretou luto oficial no estado.



09/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa presta homenagem ao ex-senador Chagas Rodrigues

Ex-senador Chagas Rodrigues morre em Brasília aos 86 anos

João Vicente Claudino saúda 1º Festival da Uva do Piauí e homenageia memória do ex-senador Chagas Rodrigues

Sadi Cassol lamenta morte do comediante Arnaud Rodrigues

Calheiros lamenta morte de professor e ex-senador

Dilma lamenta morte do senador João Ribeiro