Suplicy lê nota de apoio a governo espanhol eleito
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) leu nesta segunda-feira (15) nota oficial em que o Partido dos Trabalhadores (PT) congratula-se com o povo espanhol pela eleição do socialista José Luis Zapateiro para o cargo de primeiro-ministro da Espanha. Na opinião do PT, a expressiva maioria conferida ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) revela reprovação ao governo atual, chefiado pelo conservador José Maria Aznar, que apoiou a guerra no Iraque contra a vontade da população.
"O PT deseja que a vitória dos socialistas na Espanha sirva como um momento de reflexão para os líderes mundiais e que seja também uma demonstração de que os povos do mundo todo não querem as guerras e nem o terrorismo", diz a nota do PT assinada pelo Presidente Nacional do partido, José Genoino, e pelo Secretário de Relações Internacionais, deputado federal Paulo Delgado.
Segundo o documento, o combate ao terrorismo é importante, mas essa luta exige medidas mais eficazes, e não pode contrariar os princípios democráticos. Conforme Suplicy, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, foi alertado para a necessidade de resolver o conflito com o Iraque sem violência.
15/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Veja a íntegra da nota do bloco de apoio ao governo
Mozarildo lê nota do PTB anunciando saída do bloco de apoio ao governo
Mozarildo lê nota do PTB anunciando saída do bloco de apoio ao governo
Ideli lê nota do bloco de apoio ao governo com elogio a decisão da Mesa
Suplicy elogia nota do governo que comunica suspensão da viagem de Dilma aos EUA
Suplicy destaca premiação de filmes nacionais em festival espanhol