Suplicy manifesta o pesar dos 12 senadores do PT pela morte de Pinotti
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou seu pesar, e o da bancada do Partido dos Trabalhadores, pelo falecimento do médico José Aristodemo Pinnotti, deputado licenciado, que respondia pela Secretaria Especial da Mulher, na Prefeitura de São Paulo. Suplicy apresentou requerimento, assinado pelos 12 senadores do PT, solicitando a inserção em ata do Senado do voto de pesar, bem como, a apresentação das condolências da instituição à esposa, Suely Pinotti, aos dois filhos, aos cinco netos e ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
- Quero dizer que foram muitas as ocasiões em que convivi com o deputado e dr. José Aristodemo Pinotti - disse Suplicy. - Em tantas ocasiões participei de debates com ele, nos meios de comunicação, e sempre me impressionou a sua atitude séria em defesa da melhor assistência à saúde e melhor educação.
Eduardo Suplicy disse ter ouvido depoimentos de dezenas de mulheres que afirmaram terem tido suas vidas salvas pela dedicação do dr. Aristodemo Pinotti. Assinalou que, como médico, Pinotti dedicou-se ao tratamento de mulheres vítimas de câncer. Ele lembrou que o câncer de mama atinge, muito mulheres das mais diversas idades e estamentos.
- Como cirurgião, especialista nesta área, o dr. Aristodemo Pinotti, salvou a vida de muitas mulheres que, certamente, hoje, estão lhe dizendo muito obrigado - disse o senador.
01/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy manifesta pesar pela morte de trabalhadores sem terra em MG
Suplicy manifesta pesar pela morte de bispo que presidia Comissão Pastoral da Terra
Tebet manifesta pesar pela morte de radialista
Iris manifesta pesar pela morte de ex-deputado
SENADO MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE EX-GOVERNADOR
SENADO MANIFESTA PESAR PELA MORTE DE TIM MAIA