Suplicy obterá informações sobre operações do BNB



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (4), solicitação do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, para levantar informações sobre denúncias de irregularidades em projetos financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no período compreendido entre 1995 e 2002.

O senador Ademir Andrade (PSB-PA) concordou, em seu relatório, com a importância das informações solicitadas por Suplicy para identificar as causas de -alguns ralos que permitem a drenagem de recursos públicos-. O autor do requerimento restringiu o seu pedido de informações apenas aos empréstimos com valores.

FMI

Suplicy informou, durante reunião da CCJ, que o ministro da Fazenda comparecerá ao Senado no dia 17 de dezembro para debater o acordo fechado com o Fundo Monetário Internacional (FMI). O local ainda não está definido. O senador paulista, que é o autor do requerimento de convocação de Malan, disse que deve discutir com o presidente do Senado, Ramez Tebet, e o vice-líder do governo, senador Romero Jucá (PSDB-RR), sobre a conveniência de o ministro prestar os seus esclarecimentos da tribuna do Plenário ou da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).



04/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY PEDE INFORMAÇÕES SOBRE OPERAÇÕES DO BANCO SANTANDER

Governo do Estado divulga informações sobre as operações da Cosesp

Renato Casagrande defende divulgação de informações sobre operações da PF

Receita vai exigir informações sobre operações cambiais de movimentação financeira

SUPLICY QUER INFORMAÇÕES SOBRE USO DE AVIÕES DA FAB

Suplicy quer informações sobre financiamento a cooperativa