Renato Casagrande defende divulgação de informações sobre operações da PF
Ao discursar nesta terça-feira (15), o senador Renato Casagrande (PSB-ES) considerou como "natural e normal" a divulgação de informações sobre as prisões efetuadas pela Polícia Federal (PF). Para o senador, ao noticiar as prisões, os meios de comunicação prestam um serviço público e educativo.
- Isso demonstra o trabalho da Polícia Federal, polícia que merece e precisa de todo o nosso apoio nas ações que tem desenvolvido, e eu particularmente apoio. Não quero um estado policialesco, mas apoio o trabalho que a Polícia Federal desenvolve. Eu acho que as prisões podem e devem ter publicidade. Acho que os meios de comunicação merecem, precisam e até prestam um serviço quando vemos que, de fato, não só as pessoas carentes e pobres deste país são presas e são expostas à população - avaliou.
Entretanto, Renato Casagrande ponderou que o uso de algemas, seja na prisão temporária de pobres ou de ricos, deve ocorrer apenas quando houver resistência à prisão. Na avaliação do senador, as conseqüências da Operação Satiagraha da PF apontam para o fortalecimento de instituições do país, como a própria PF, o Ministério Público Federal e o Poder Judiciário. Ele também afirmou que o instituto das escutas telefônicas só deve ser usado com a devida autorização da Justiça.
15/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renato Casagrande defende Operação Arco de Fogo
Renato Casagrande defende ingresso da Venezuela no Mercosul
Renato Casagrande defende ingresso da Venezuela no Mercosul
Renato Casagrande defende apreciação em Plenário de recursos contra Sarney
Renato Casagrande defende maior fiscalização para combate a corrupção
Renato Casagrande defende parceria entre Brasil e EUA em torno do etanol