Suplicy pede mais espírito de cooperação entre os senadores



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu, nesta quarta-feira (21), que os senadores do governo e da oposição tenham mais espírito de cooperação e de respeito. Segundo comentou, esse foi justamente o clima do encontro, ocorrido nesta terça-feira (20), entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o governador de São Paulo, José Serra (PSDB); o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM); e vários outros prefeitos da Baixada Santista e do ABC paulista.

- Seria importante se pudéssemos trazer para o recinto do Senado Federal, ainda que, por vezes, possa haver divergências entre nós, o espírito de cooperação e de respeito que pude testemunhar - afirmou Suplicy.

O presidente Lula foi a São Paulo acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro das Cidades, Márcio Fortes, para anunciar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Suplicy assinalou que os convênios para início das obras somam mais de R$ 8 bilhões, com recursos do orçamento federal, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de outros órgãos do governo federal, em parceria com o governo de São Paulo e empresas públicas do estado responsáveis pelo saneamento básico e pela habitação.

De acordo com o parlamentar, a população recebeu com grande entusiasmo o anúncio das obras. Suplicy ressaltou também o apoio popular ao "espírito de construção que estava caracterizando aqueles eventos", em que o governo federal agia em consonância com um governador e prefeitos da oposição, "visando o bem-estar maior da população".

Suplicy enfatizou que as obras beneficiam a população mais carente, citando bairros pobres de Santos, Santo André e São Paulo. Citou especialmente Heliópolis, segundo ele "uma cidade dentro de São Paulo", que já foi uma das maiores favelas da capital e hoje pode ser caracterizada como um bairro. O senador ainda aplaudiu a autorização para funcionamento da rádio comunitária de Heliópolis.



21/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


ALCÂNTARA PEDE MAIS COOPERAÇÃO ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Marta Suplicy pede que senadores destinem mais recursos para o turismo

Senadores aprovam texto de acordo de cooperação técnica entre Brasil e OEA

Jorge Viana pede maior cooperação entre Brasil e Portugal

SUPLICY PEDE PAZ ENTRE ÁRABES E JUDEUS

Entre os senadores reeleitos, Tião Viana foi recordista em termos proporcionais e Suplicy, em número de votos