SUPLICY PREOCUPA-SE COM AMEAÇAS AO PREFEITO DE BETIM



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) alertou hoje (dia 15) que o prefeito de Betim (MG), Jésus Lima, do PT, encontra-se novamente ameaçado de morte e não está conseguindo exercer tranqüilamente o seu mandato. Conforme lembrou, em 29 de agosto do ano passado, Jésus levou cinco tiros quando participava de um congresso de educação.

Suplicy considerou importante a decisão da juíza da 1ª Vara Criminal de Betim, Joeliza Souto de Oliveira, que decretou hoje (dia 15) a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade José do Nascimento Elias, apontado pela polícia como o principal suspeito de ser o mandante do crime.

- Cabe salientar que há indicações de que a motivação para o atentado está relacionado com a tentativa de impedir que o prefeito Jésus Lima exerça seu mandato, caracterizado pela adoção do Orçamento Participativo e por inúmeras iniciativas como a de instituir um Programa de Garantia de Renda Mínima na forma de Bolsa-Escola - sustentou.

Segundo o senador, a câmara de Betim tem negado a aprovação de verbas para os projetos da prefeitura e resolveu dobrar a verba anual dos vereadores, sendo que o presidente da câmara tem 44 assessores e cada um dos vereadores possui 17 funcionários.



15/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY PEDE GARANTIA DE VIDA AO PREFEITO DE BETIM

SUPLICY FAZ APELO POR PISTAS DE ATENTADO CONTRA PREFEITO DE BETIM

SUPLICY PREOCUPA-SE COM A SAÚDE DE MOTTA

SITUAÇÃO NO TIMOR LESTE PREOCUPA SUPLICY

Suplicy lembra um ano da morte do prefeito de Campinas

Suplicy anuncia apoio de candidatos a prefeito à renda mínima