Suplicy anuncia apoio de candidatos a prefeito à renda mínima
Ao registrar em Plenário, nesta quarta-feira (13), os cem anos do nascimento do médico e geógrafo Josué de Castro - que se distinguiu por apresentar os caminhos para a erradicação da fome e da pobreza absoluta no Brasil e no mundo - o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou o apoio recebido de candidatos a prefeito à instituição, em todo o país, da renda básica de cidadania, prevista pela Lei 10.835/04, originária de proposta de sua autoria.
- Estive, nesses últimos dois meses, apoiando os candidatos e apresentando minha proposta em cada um dos municípios que irei citar. Os candidatos disseram que aceitarão a minha colaboração para fazer de seus respectivos municípios exemplos pioneiros da transição do Programa Bolsa-Família para a Renda Básica de Cidadania- disse.
Suplicy citou, entre os municípios em que, após as eleições municipais deste ano, poderá ser implantada a de renda básica de cidadania, Araraquara, Osasco, São Bernardo do Campo, Campinas, Diadema, Ribeirão Preto, Suzano, Várzea Paulista, Londrina, Rio de Janeiro e São Caetano do Sul.
13/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
PREFEITO DE SÃO PAULO IRÁ ADOTAR RENDA MÍNIMA, ANUNCIA SUPLICY
SUPLICY ENCAMINHA SUGESTÕES SOBRE RENDA MÍNIMA AO PREFEITO DE SÃO PAULO
Suplicy elogia prefeito de Santo Antônio de Pinhal por adotar programa Renda Mínima
SUPLICY DESTACA APOIO DO PFL AO PROGRAMA DE GARANTIA DE RENDA MÍNIMA
SUPLICY PEDE APOIO DE FERNANDO HENRIQUE A PROGRAMA DE RENDA MÍNIMA
Suplicy anuncia inclusão de renda mínima na reforma tributária