Suplicy propõe reflexão sobre conflitos entre polícia e estudantes da USP




Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (9), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) propôs uma reflexão sobre os recentes conflitos envolvendo estudantes da Universidade de São Paulo (USP). O senador informou que após o conflito com as Polícias Militar e Civil, 72 alunos foram detidos e liberados após pagamento de fiança.

Os conflitos ocorreram depois que policiais abordaram três estudantes que estavam supostamente com maconha no estacionamento da Faculdade de História e Geografia.

- As manifestações de opinião são fundamentais em uma democracia, mas devem ser realizadas com respeito a cada ser humano e ao patrimônio público e privado - disse o senador.

O senador lembrou que os estudantes também são responsáveis pelas instalações da USP, ao lado de professores e funcionários.

Luiz Decarli Filho

Eduardo Suplicy lamentou a morte do pré-candidato do PSC à Prefeitura de Jandira (SP), Luiz Decarli Filho. Ele foi morto com cinco tiros na terça-feira (8), em frente ao bar do qual era dono. Suplicy pediu que os políticos da cidade tenham atitudes civilizadas e de respeito à democracia e ao ser humano.



09/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Divergências políticas pontuam debate sobre conflitos entre polícia e movimentos sociais

Valmir Amaral propõe reflexão sobre o fim da escravidão

SUPLICY PEDE REFLEXÃO SOBRE MUDANÇA DE RECESSO

Augusto Botelho propõe reflexão sobre a educação brasileira

Suplicy sugere reflexão dos senadores sobre fisiologismo no Congresso

Flexa Ribeiro propõe reflexão sobre desafios do trabalho no Brasil