Suplicy quer debater eventual aquisição da Nossa Caixa pelo BB



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou, nesta quarta-feira (27), ter apresentado requerimento para a realização de audiência pública, no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), sobre a possibilidade de aquisição da Nossa Caixa, banco estadual paulista, pelo Banco do Brasil. A hipótese foi veiculada pela imprensa nos últimos dias.

O debate deve contar com a participação do governador de São Paulo, José Serra; do ministro da Fazenda, Guido Mantega; do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; do presidente do BB, Antônio Francisco de Lima Neto; do presidente da Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos; e do diretor-geral da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), cargo atualmente ocupado por Wilson Levorato.

De acordo com o senador, os debatedores deverão explicar as vantagens e desvantagens da aquisição, já que a Nossa Caixa é, a seu ver, uma instituição eficiente, rentável e está em boas condições de saúde financeira: é o 12º maior banco do país, com ativos de R$ 47,5 bilhões. Além disso, Suplicy deseja saber o quão saudável é o grau de concentração do sistema financeiro hoje e o impacto da transação sobre a situação dos mais de 15 mil funcionários da instituição.

- Todas essas questões merecem que o Senado Federal esteja acompanhando de perto o assunto - avaliou Suplicy.



28/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissões vão debater operação de aquisição da GVT pelo grupo francês Vivendi

Registro recebe o projeto Nossa Cidade, desenvolvido pela Nossa Caixa

Bocaina recebe projeto Nossa Cidade, desenvolvido pela Nossa Caixa

Novo Horizonte recebe o projeto “Nossa Cidade”, da Nossa Caixa

Nossa Caixa leva projeto Nossa Cidade a Jacareí

Agro 2000 - Nossa Caixa Nosso Banco quer ampliar participação no financiamento agrícola