Suplicy quer que Senado informe a sociedade sobre remuneração dos senadores



A remuneração dos senadores, segundo defendeu nesta terça-feira (dia 28) o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), deve ser devidamente informada à opinião pública com o objetivo de esclarecer o noticiário que vem sendo veiculado pela imprensa em relação a essa questão. Suplicy solicitou à Mesa que tome a iniciativa de divulgar, por intermédio dos veículos de comunicação do Senado Federal, qual é a remuneração bruta, a remuneração líquida, quantos são os salários pagos e quais os direitos que cada senador tem no que se refere ao transporte aéreo e a outras vantagens.

- A melhor maneira de ter o Senado Federal respeitado pela sociedade brasileira é termos a transparência como norma. Faço essa sugestão para que não paire qualquer dúvida sobre qual é o grau de remuneração dos senadores. Da mesma maneira, se em algum momento a própria Mesa do Senado convier que seja o momento de fazer qualquer ajuste, em relação a tudo o que acontece no país, que seja isso, também, realizado da forma a mais transparente possível, afirmou o senador.

Eduardo Suplicy fez questão de deixar claro que o que acontece em uma ou outra casa legislativa no País não é necessariamente o que se passa no Senado. Segundo disse, as pessoas, quando têm conhecimento de que existem abusos em algumas assembléias legislativas podem ser levadas a inferir que o mesmo acontece no Senado Federal.

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), no exercício da Presidência nesse momento da sessão, disse que a Mesa adotará as providências para esclarecer a sociedade sobre o tema.

28/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy quer saber o que a sociedade pensa de sua candidatura à Presidência

Suplicy quer que Senado aprofunde o debate sobre empresas de telefonia

Informe-se sobre as principais atividades da comunidade

Diretoria-Geral do Senado divulga nota sobre remuneração de servidores

Informe-se sobre os principais impostos para empresas

Comissão apresenta informe sobre comportamento de indicadores econômicos