Suplicy quer que TCU envie ao Senado nomes de envolvidos em irregularidades
Segundo o relatório, no período referido, o TCU julgou 2.595 processos, dos quais 244 foram considerados irregulares, com imposição de multa e de ressarcimento de débitos ao erário no montante de R$ 15 milhões. O senador aponta uma discrepância nos dados, uma vez que o relatório sugere terem sido encontradas anormalidades em 518 Tomadas de Contas Especiais. Ele afirma que o relatório não apresenta os motivos pelos quais o número dos processos considerados irregulares foi menor do que os listados como suspeitos.
Eduardo Supicly considera necessário aperfeiçoar o relatório que o TCU envia trimestralmente ao Senado. Em sua opinião, os documentos a serem produzidos devem conter os processos julgados irregulares, apontar os ilícitos identificados, os valores envolvidos e os responsáveis por eles, bem como as medidas judiciais e as providências adotadas para o ressarcimento das quantias desviadas. Ele sugere ainda que o tribunal aponte possíveis lacunas legais que possam ter propiciado a ocorrência das irregularidades. A solicitação de Suplicy será encaminhada ao TCU.
A Comissão de Fiscalização e Controle aprovou ainda outros quatro avisos do TCU relativos a resultado de auditorias em órgãos públicos realizadas pelo tribunal e encaminhadas ao Senado para exame conforme determina a legislação.
30/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heloísa: população quer saber nomes dos parlamentares envolvidos no superfaturamento de ambulâncias
Suplicy quer que futuros ministros do STF tenham seus nomes aprovados pelo Senado
SUPLICY PEDE QUE MINISTRO ENVIE NOVO ACORDO COM FMI
Aprovada responsabilização de gestores do SUS envolvidos em irregularidades
Antônio Carlos diz que é hora de punir envolvidos nas irregularidades da Sudam
Lando afirma que vai enviar em agosto ao Conselho de Ética nomes de parlamentares envolvidos na máfia das ambulâncias