Suplicy reafirma convite ao presidente Lula para falar no Congresso



O senador Eduardo Suplicy(PT-SP) leu em Plenário carta que enviou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última segunda-feira (8), convidando-o a vir ao Congresso Nacional prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre a entrevista do ex-secretário do Partido dos Trabalhadores, Sílvio Pereira, publicada no jornal O Globo, no domingo (7).

Suplicy argumentou em sua carta que, embora pela Constituição federal o presidente da República só seja obrigado a comparecer ao Congresso Nacional por ocasião de sua posse, para a leitura de mensagem sobre seu plano de governo, não haveria qualquer impedimento para que Lula, de comum acordo com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, viesse ao Congresso Nacional para "esclarecer dúvidas dos parlamentares".

- Considero que o presidente possa aceitar a sugestão no momento que julgar oportuno. Que seja respeitado por todos, pois nem sempre parlamentares de oposição o têm respeitado - ressalvou Suplicy.

O senador Eduardo Suplicy destacou ainda, em seu pronunciamento, entrevista do compositor Chico Buarque de Hollanda aos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo, em que o artista critica os adversários do presidente pela forma desrespeitosa com que o tratam. O senador concorda com o músico, que credita esse tipo de tratamento a um preconceito de classe cada vez maior.



09/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy diz que FHC deve ser humilde ao falar de Lula

Suplicy elogia convite de Lula a Mangabeira Unger e Luciano Coutinho

CFC aprova convite para Malan falar sobre caso Marka

Arthur Virgílio critica declarações de Lula e aconselha o presidente a não falar mais de improviso

(Flash 16h53) - Covas aceita convite para falar na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

Indicado para o STF reafirma defesa do aborto de anencéfalos e evita falar sobre maioridade penal