Suplicy saúda canonização de Anchieta e lamenta morte de José Wilker



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) saudou a canonização, na última quinta-feira (3) do padre José de Anchieta. Suplicy apresentou requerimento de voto de aplauso ao papa Francisco, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à Arquidiocese de São Paulo, pelo envolvimento na campanha pela canonização do padre jesuíta, que é um dos fundadores da cidade.

Suplicy lembrou que Anchieta é o terceiro brasileiro a ser canonizado, depois de Madre Paulina e de Frei Galvão. O senador recordou que Anchieta, espanhol de origem, chegou ao Brasil aos 19 anos, tendo trabalhado na Bahia, no Espírito Santo e em São Paulo, com especial atenção aos povos indígenas.

Suplicy afirmou que a canonização de Anchieta tem um valor extraordinário para paulistanos, paulistas e brasileiros. O senador definiu Anchieta como um homem dedicado à educação, dotado de especial inteligência, que soube promover a convivência entre os povos, sempre servindo aos mais necessitados.

- Peçamos a Deus que nos dê a graça de olhar para São José de Anchieta e aprender dele as lições que ele nos ensina para os nossos dias e ter nele um companheiro, alguém que está ao nosso lado também como um intercessor, que olha para as nossas necessidades e as apresenta a Deus - disse o senador.

Suplicy ainda lamentou a morte do ator José Wilker, no último sábado, aos 67 anos, vítima de ataque cardíaco. Suplicy apresentou requerimento de voto de pesar pela morte do ator e disse que a dramaturgia brasileira está de luto por perder um de seus filhos mais talentosos.



07/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan lamenta morte de José Wilker

Eunício e Aécio Neves manifestam tristeza por morte de José Wilker

Eduardo Suplicy lamenta morte de José Vasconcellos

Suplicy lamenta morte do deputado estadual José Cândido

Suplicy saúda absolvição da nigeriana que seria apedrejada até à morte

Suplicy lamenta a morte de historiador da USP