Eduardo Suplicy lamenta morte de José Vasconcellos
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) requereu o registro em ata do falecimento do ator e humorista José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, aos 85 anos, na madrugada desta terça-feira (11), em São Paulo, em decorrência de problemas renais e insuficiência respiratória.
Suplicy lembrou a trajetória de José Vasconcellos, que começou sua carreira no rádio e ganhou fama pelas imitações das vozes de locutores e artistas. Em 1958 José Vasconcellos começou a apresentar-se em casas de espetáculos em todo o Brasil, sendo considerado pioneiro da comédia stand-up no país. Sua obra foi tema do documentário Ele é o Espetáculo, do cineasta Jean Carlo Szepilovski, que reúne depoimento de outros comediantes e trechos de participações de José Vasconcellos no rádio e na televisão.
O parlamentar também registrou a atuação de José Vasconcellos no programa Escolinha do Professor Raimundo como o gago Rui Barbosa Sá Silva. Segundo Suplicy, o humorista Rick Regis, sobrinho de Vasconcellos, seguirá interpretando o personagem.
O senador enviou seus pêsames à esposa, Irene, e aos quatro filhos do comediante.
11/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy lamenta morte do deputado estadual José Cândido
Suplicy saúda canonização de Anchieta e lamenta morte de José Wilker
Dilma lamenta morte do cineasta Eduardo Coutinho
Eduardo Siqueira Campos lamenta morte de Afonso Gil
ESPERIDIÃO LAMENTA EM NOME DO PPB MORTE DE LUÍS EDUARDO
João Pedro lamenta morte do ex-deputado Eduardo Valverde