Suplicy se coloca à disposição para ser candidato a governador de SP
Em carta enviada ao presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, Edinho Silva, e ao presidente do Diretório Nacional do PT, Ricardo Berzoini, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) colocou-se à disposição do partido para ser pré-candidato ao governo do estado de São Paulo. Ele defendeu a realização de uma prévia envolvendo seu próprio nome e os de Marta Suplicy, Antonio Palocci, Fernando Haddad, Emídio de Souza e Arlindo Chinaglia.
- Considero fundamental o processo responsável de escolha que a direção do PT desencadeou em que, após consulta ao sentimento de nossas bases e da população, designou estes nomes como possíveis pré-candidatos, além de levar em conta o nome do deputado Ciro Gomes, do PSB, se houver um entendimento com os partidos da base aliada. Me dou bem com todos esses nomes e estarei pronto a apoiar, com toda dedicação, a pessoa que for escolhida - afirmou Suplicy.
O senador por São Paulo resolveu encaminhar à correspondência aos dirigentes petistas após participar, no último sábado (5), de uma reunião na sede do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de São Paulo (Sindsaúde), na qual prestou contas do seu mandato como senador. Na ocasião, ele conversou com dezenas de filiados, militantes e simpatizantes a respeito das eleições para governador, presidente da República, deputados estaduais e federais e senadores.
Eduardo Suplicy citou o exemplo dado pelos candidatos Barack Obama e Hillary Clinton, na escolha do candidato do Partido Democrata à disputa pela Casa Branca, como uma experiência que entusiasmou não apenas a população dos Estados Unidos, mas de todo o mundo. Ele disse que a prévia pode servir positivamente ao PT e também ao aperfeiçoamento da democracia brasileira.
07/12/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy se coloca à disposição para diálogo com manifestantes
Tito Uchôa coloca-se à disposição para acareação com João Lyra
Ministro coloca a Polícia Federal à disposição para apuração de evasão de divisas
Brasil se coloca à disposição da Bolívia para ajudar famílias atingidas pela chuva
Senado coloca à disposição do público obras sobre Belém e a província do Grão-Pará
JÁDER COLOCA SIGILO BANCÁRIO À DISPOSIÇÃO DA MESA