Suplicy sugere outro debate sobre a integração do Rio São Francisco



O autor do requerimento de debate do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), defendeu nesta quinta-feira (14), durante a discussão do empreendimento, outro debate para tratar as questões pontuais levantadas nesse primeiro encontro. O senador também concordou com a proposta do senador Pedro Simon (PT-RS) de que o segundo debate aconteça entre poucas pessoas, de preferência um representante dos defensores e outro dos que não concordam com o projeto do governo.

Suplicy sugeriu que os defensores de cada lado da questão, em um outro debate, apresentem uma síntese dos pontos de conflito do projeto, para que haja uma discussão mais produtiva entre as partes. O senador disse ainda que foi legítima a reivindicação do frei Luiz Flávio Cappio para que fosse realizado debate com a presença de representantes de todos os segmentos envolvidos com o projeto de transposição do Rio são Francisco.

Na opinião de Suplicy, a audiência pública foi "esclarecedora". O parlamentar disse esperar que o próximo debate consiga unificar os propósitos e leve a uma conclusão que atenda a necessidade de todos.

14/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy sugere debate sobre transposição do São Francisco

Suplicy apóia novo debate sobre transposição do rio São Francisco

Suplicy chama a atenção para debate sobre a transposição do São Francisco

Ministro da Integração debate transposição do Rio São Francisco

Valadares propõe plebiscito sobre a integração do São Francisco

Ministro da Integração fala sobre obras de transposição do Rio São Francisco