Taques critica embaixador venezuelano por participar de ato contra o STF



VEJA MAIS

Na mesma linha do protesto feito pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) mais cedo, o senador Pedro Taques (PDT-MT) repudiou a participação do embaixador venezuelano Maximilien Sánchez Arveláiz num protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF) pela condenação dos envolvidos no mensalão, especialmente o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

- Eu faço um repúdio à presença do embaixador num ato de crítica ao Supremo. Isso é um absurdo. Isso aqui, para alguns pode parecer, mas ainda não é uma republiqueta de bananas.

Taques apoiou o requerimento apresentado por Alvaro Dias para que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, preste esclarecimentos ao Senado sobre a presença do embaixador no movimento organizado por militantes do PT na terça-feira (5) em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal.

- Embaixador de estado alienígena vindo aqui se manifestar sobre decisão do STF é uma vergonha - sentenciou Taques, nesta quarta-feira (6).

Mais cedo, Alvaro Dias afirmou também esperar providências do governo brasileiro, por entender que o embaixador venezuelano está sujeito às regras impostas pela Convenção de Viena para relações diplomáticas. O texto determina que “todas as pessoas que gozam desses privilégios e imunidades deverão respeitar as leis e os regulamentos do Estado acreditado e têm também o dever de não se imiscuir nos assuntos internos do referido Estado”.



06/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Taques critica violência de policiais contra universitários em MT

Sarney protesta contra fechamento de canal de TV venezuelano

Empresa brasileira poderá participar de investimento saudita em infraestrutura, diz embaixador

Brasil se propõe a participar de negociações sobre programa nuclear iraniano, diz embaixador

Embaixador brasileiro que serve no Egito vai participar de reunão para discutir futuro da Líbia

Pedro Taques critica condução da economia