Taques: investigações sobre a Delta não podem se restringir ao Centro-Oeste
Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), as investigações sobre a empresa Delta, acusada de envolvimento com o esquema de corrupção do contraventor Carlinhos Cachoeira, não podem se restringir à região Centro-Oeste. Ele fez essa declaração durante audiência na CPI do Cachoeira, que se realiza desde as 10h. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse o mesmo ontem.
Assim como Randolfe, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) afirmou hoje que o esquema da Delta seria maior que o de Cachoeira. Segundo Macris, o esquema de Cachoeira “é peixe miúdo” quando comparado ao da Delta, “que é a grande holding”. Randolfe disse ontem que as atividades ilícitas do esquema de Cachoeira na região Centro-Oeste “são na verdade parte de um todo, e esse todo se chama empreiteira Delta”.
Tanto Pedro Taques como o deputado Rubens Buenos (PPS-PR) elogiaram há pouco Roseli Pantoja, que presta depoimento. Roseli, que veio à comissão sem advogados, negou o envolvimento no esquema de Cachoeira e não reconheceu como seu o número de CPF apresentado pelo relator da comissão. E, ao contrário da maioria dos depoentes na CPI do Cachoeira, ela não se negou a responder às perguntas dos parlamentares – Roseli disse que não tem recursos para pagar advogados.
– Parabéns, a senhora foi a única [depoente] que veio para contribuir. Veio sem advogados. Veio sem advogados caríssimos – declarou Taques.
A audiência está sendo realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado.
Acompanhe a audiência pela página da TV Senado
Mais informações a seguir
15/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Investigações sobre a Delta têm de ser ampliadas, afirmam parlamentares
Vídeo | Centro-Oeste apoia ‘emenda do Amapá’ para distribuição dos recursos do FPE, dizem Taques e Moka
PSDB requer continuidade de investigações sobre a Delta, diz Alvaro Dias
Mário Couto pede investigações sobre relações da construtora Delta com obras do PAC e do Dnit
Relator nega intenção de restringir investigação da atuação da Delta
Pedro Taques denuncia acordo na CPI, pede indisponibilidade de bens da Delta e investigação sobre Geraldo Brindeiro