Mário Couto pede investigações sobre relações da construtora Delta com obras do PAC e do Dnit



Em pronunciamento nesta terça-feira (8), o senador Mario Couto (PSDB-PA) disse que o Brasil passa por momentos difíceis e lamentou que a população não saia mais às ruas para protestar contra a corrupção.

- Quem poderia imaginar há tempos atrás que hoje o Brasil seria uma pátria tão contaminada de corruptos? – questionou.

Mário Couto lembrou o tempo em que o Partido dos Trabalhadores (PT) promovia carreatas e passeatas no combate à corrupção, além da participação ativa dos estudantes caras-pintadas, “em uma época em que corrupção não chegava a um terço do que é hoje”.

- Será que falta patriotismo? Será que o patriotismo acabou? Será que o brasileiro cansou de ouvir falar em corrupção, cansou de ver todos os meses seu dinheiro ser jogado no ralo? – perguntou.

Mário Couto lembrou que há quatro anos foi lançado o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que até hoje “ainda não se completou u m terço do prometido”. Ele disse ainda que o “PAC procurou uma parceira para se casar e acabou encontrando uma senhorita esperta chamada Delta”, em referência à empresa envolvida nas denúncias a serem apuradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira.

Mário Couto disse que por várias vezes denunciou da tribuna o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e que a atitude da presidente da República, Dilma Rousseff, no combate à corrupção “já era para ser tomada muito tempo atrás, antes desse “bando de ladrões petistas que se instalaram nesse governo e que há muito tempo vem roubando a nação”.

- Perdemos a liberdade, perdemos o direito de questionar nosso dinheiro, os brasileiros perderam o patriotismo – concluiu.



08/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto questiona entrega de obras de hidrovia ao DNIT

Mário Couto questiona entrega de obras de portos e hidrovias ao DNIT

Mário Couto pede CPI para investigar Dnit

Mário Couto pede CPI para investigar Dnit

Mário Couto acusa superintendente do Dnit de ser ladrão e pede CPI

Mário Couto lamenta estado de pontes no Pará e pede criação de CPI do DNIT