Tarso não participará da audiência pública da Comissão de Agricultura
O líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, deputado Dionilso Marcon disse nesta terça-feira, (30/07), que o candidato da Frente Popular ao governo do estado, Tarso Genro não vai participar do debate da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo previsto para o dia 1º de agosto, porque não houve um prévio estabelecimento e acordo de regras em tempo hábil.
Os candidatos foram convidados para expor suas propostas para o setor primário da economia gaúcha. No ofício 037/02, enviado em 19 de julho ao presidente da Comissão, deputado Frederico Antunes (PPB), a bancada do PT sugeriu um conjunto de regras para compatibilizar os dispositivos do Regimento Interno da Assembléia com as Instruções Normativas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Nosso candidato não vai participar, porque não foram definidas as regras e, tampouco sabíamos quem seria o mediador deste debate. Apenas um dia antes do debate, a Comissão resolveu acatar parte de nossas propostas e informar o mediador.", assinalou Marcon. Ele frisa que os candidatos do PT sempre apoiaram atividades eleitorais que visam o confronto democrático de idéias fundado em práticas transparentes, que garantam o respeito às diferentes opiniões dos candidatos e à isonomia de tratamento entre eles. "As condições da Comissão de Agricultura, porém, não satisfizeram tais requisitos", constata o líder petista, acrescentando que para o PT, democracia pressupõe respeito às regras e às normas pré-estabelecidas.
07/30/2002
Artigos Relacionados
Comissão de Educação realiza audiência pública com Tarso Genro
Comissão de Agricultura e Reforma Agrária realiza audiência pública
MINISTRO DO TRABALHO PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAS E NA CCJ
Comissão de Agricultura realizou audiência pública e lançou livro na Expointer
Ministra participará de audiência pública sobre encontro no Japão
Diretor do Dnit participará de audiência pública sobre problemas em obras de rodovias