Tasso Jereissati e Flexa Ribeiro questionam Audi sobre dívidas da Varig
Os senadores pelo PSDB Tasso Jereissati (CE) e Flexa Ribeiro (PA) discordaram do empresário Marco Antonio Audi quando este afirmou que a Volo do Brasil não teria responsabilidade sobre as dívidas da Varig, de acordo com as regras estabelecidas pela Lei de Falências. O empresário participa de audiência pública na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).
Para Flexa Ribeiro, no processo da compra da Varig, a lei que possibilita a recuperação judicial das empresas foi interpretada de forma a atender aos interesses presentes na negociação da companhia.
Em resposta ao senador José Agripino, Marco Antonio Audi afirmou que sua empresa já pagou US$ 5 milhões ao escritório do advogado Roberto Teixeira desde que o advogado foi contratado, em 2006. Esse valor, explicou Audi, representaria cerca de 0,5% do que foi investido na compra e na recuperação da Varig.
Audi afirmou ainda que Teixeira e sua filha, que é afilhada do presidente Lula e advogada, usam a relação que mantêm como o presidente em suas atividades profissionais, sendo "arrogantes e desrespeitosos" com os funcionários com os quais se relacionam. No entanto, o empresário nega que tal influência dos advogados tenha beneficiado os negócios feitos pela Volo do Brasil.
03/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Custo do crédito e capacidade de investimento preocupam Jereissati e Flexa Ribeiro
Flexa Ribeiro quer saber quem lucrou com a venda da Varig
Audi nega interferência do governo na venda da Varig
Tasso Jereissati fala sobre segurança durante seminário internacional
Tasso Jereissati apresenta explicações sobre uso de recursos do Senado em suas viagens
Tasso Jereissati questiona dados sobre financiamento habitacional citados por Dilma Rousseff