Távola destaca prêmio recebido pela TV Senado



O senador Artur da Távola (PSDB-RJ) destacou, em discurso nesta quinta-feira (11), o prêmio recebido pela TV Senado da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de melhor emissora de televisão na categoria de utilidade pública. Segundo o senador, a APCA é uma entidade de alta confiabilidade, respeitada em suas decisões e nos prêmios que distribui anualmente.

- Chamo a atenção dos senadores para o fato de a TV do Senado haver recebido esse prêmio de excelência, de uma instituição de grande respeitabilidade. Trata-se de uma associação independente, feita por pessoas de alto nível cultural. Esse prêmio deve ser motivo de orgulho para todos nós, tendo em vista a sua importância - afirmou Artur da Távola, que se congratulou com os servidores da TV, considerando-os "de alta qualidade".

O senador reconheceu a atuação de três presidentes da Casa em relação à emissora: do senador José Sarney (PMDB-AP) na criação da TV Senado, do ex-senador Antônio Carlos Magalhães na consolidação do projeto e do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) por dar "orientação precisa" à TV.

- A importância do prêmio está no fato de a televisão pública ter poucas emissoras, já que o sistema privado ocupa mais de 90% do espectro eletromagnético. São poucas as TVs efetivamente públicas, como é o caso das emissoras parlamentares e universitárias. E elas têm uma qualidade única, que é refletir a pluralidade ideológica - analisou.

Para Artur da Távola, a cobertura dos trabalhos parlamentares em todas as suas frentes pela TV Senado e a programação artístico-cultural têm obtido resultados "excepcionais" junto à população, que também participa dos debates na emissora ao longo da semana. Atualmente, informou o senador, a emissora da Casa tem um público potencial de 15 milhões de pessoas, entre aqueles que têm acesso à TV por assinatura e via satélite (com antena parabólica).

- Muitos brasileiros acompanham essa verdadeira aula de diversidade e cidadania transmitida pela TV Senado. Vêem que o Senado não é aquela casa onde medram atividades negativas e reconhecem a seriedade e a intensidade do trabalho político - declarou.

Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) pediu a Artur da Távola para subscrever o seu pronunciamento e salientou a relevância da APCA, que há 32 anos entrega o prêmio. A entidade, na sua opinião, surpreendeu a todos ao oferecer o prêmio à TV Senado, "um marco que atesta a vitória desse projeto da Casa".

- Temos orgulho da nossa televisão do Senado. É a primeira vez que o país sabe o que acontece em seu Legislativo. Não é um noticiário que tem esse poder de comunicar ao país o que se passa aqui. Na TV Senado, temos a cobertura todos os ângulos, inclusive o da oposição - afirmou Simon, que elogiou a qualidade dos programas sobre música e literatura liderados por Artur da Távola na emissora.

Na presidência da sessão, Tebet cumprimentou Artur da Távola e Simon pelos pronunciamentos.



11/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz destaca prêmio recebido pela prefeitura de Rio Branco

Tuma destaca prêmio recebido pelo Senado na Feira de Porto Alegre

Pavan destaca prêmio recebido pelo município de Ilhota

Jucá destaca prêmio recebido pelo Projeto Anike

ÁLVARO DIAS REGISTRA PRÊMIO RECEBIDO PELA GAZETA DO POVO

Flávio Arns comemora prêmio recebido pela Apae de São Paulo