Taxas de juros para pessoa física têm mínimas alterações



Pesquisa do Procon-SP feita em julho detectou pouca diferença no cheque especial e empréstimos pessoais

Pesquisa da Fundação Procon-SP apontou uma sensível queda nas taxas de juros para pessoa física no cheque especial e empréstimo pessoal no mês de julho em relação ao mês anterior. No estudo feito em 2 de julho, no cheque especial  a queda foi de 0,31 ponto percentual, passando de 8,36% a.m. para 8,05%.

Com relação ao empréstimo pessoal houve redução de 0,08 ponto percentual na taxa média, passando de 5,50% ao mês (a.m.) para 5,42%. O Procon-SP disponibilizou no seu site uma ferramenta para calcular o custo total do empréstimo ou  financiamento. Clique aqui e faça o cálculo do Custo Efetivo Total (CET).

Desde o dia 3 de março, as instituições financeiras deverão informar ao consumidor, antes da contratação de qualquer operação de crédito ou arrendamento mercantil  (empréstimo pessoal, financiamento de veículo ou outro produto, leasing etc), qual o custo efetivo total com que deverá arcar, como impostos, tarifas, entre outros. A informação deverá constar tanto nos informes publicitários quanto nos contratos firmados.

Do Portal do Governo do Estado



07/17/2012


Artigos Relacionados


Taxa média de juros de pessoa física sobe para 40,6% ao ano

Juros para pessoa física caíram mais uma vez em maio, diz Anefac

Juros de crédito para pessoa física sobem, mas inadimplência cai em abril

Juros do crédito para pessoa física subiram pouco em abril

Juros para pessoa física têm menor taxa desde 1994

Taxas de juros não sofrem alterações, diz Procon-SP