Tebet discute segurança com representantes da PM



O presidente do Senado, Ramez Tebet, recebeu nesta quinta-feira (21) o comandante-geral da Polícia Militar (PM) de São Paulo, Rui César Melo, acompanhado de diversos representantes da PM, para discutir a segurança pública. O comandante veio apresentar um documento chamado Carta de Brasília, elaborado pela polícia militar. Entre as sugestões apresentadas a Tebet pelos policiais estão a destruição de armas adulteradas apreendidas e a criação de uma polícia comunitária, mais próxima da população.

O comandante afirmou que Tebet recebeu de bom grado as sugestões dos policiais e considerou importante a contribuição de pessoas efetivamente envolvidas com a atividade policial. A Carta de Brasília trata ainda da necessidade de aporte de orçamento para cobrir as necessidades materiais e o pagamento de um salário digno aos profissionais envolvidos na atividade policial. As propostas deverão ser incluídas como prioridade na pauta da Comissão Mista de Segurança Pública, afirmou Melo.

Estão incluídas ainda no documento sugestões de mudanças na legislação sobre o Sistema Nacional de Armas e na Lei de Execução Penal, que na forma atual, na opinião de Rui César Melo, vem propiciando a volta muito rápida de criminosos à sociedade sem ressocialização. Os policiais desejam também alterações no Código de Processo Penal de forma a agilizar processos judiciais e no Código Penal, apenando mais rigorosamente crimes contra a vida.



21/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Secretário da Segurança Pública discute melhorias salariais com representantes das polícias civil, m

Tebet discute segurança pública com delegados das polícias civil e Federal

Tebet recebe representantes da CGT

Tebet recebe representantes de Dourados

Tebet recebe representantes da Fenamilho

Representantes de trabalhadores agradecem a Tebet posição sobre CLT