Tebet elogia seriedade e competência do senador José Serra



Ao associar-se às homenagens prestadas ao senador José Serra (PSDB-SP), que se despediu do Senado nesta quarta-feira (18), o presidente da Casa, Ramez Tebet, ressaltou a competência e seriedade que ele demonstrou durante sua passagem pelo Ministério do Planejamento, no início do governo Fernando Henrique Cardoso.

- Que era um homem íntegro, eu já sabia, mas descobri que também sabia ser conciliador, quando pediu aos políticos de São Paulo e Mato Grosso do Sul, seu empenho na aprovação da estrada de ferro, Ferronorte, de fundamental importância para a economia dos dois estados - disse.

Mesmo reconhecendo que não há pessoas insubstituíveis, Tebet afirmou que José Serra fará muito falta ao Senado. Ele manifestou, no entanto, sua certeza de que o senador continuará a lutar pelos interesses dos brasileiros, em especial os dos mais carentes, como fez durante sua gestão à frente do Ministério da Saúde, tanto no plano nacional quanto internacional.

- Quero cumprimentá-lo de maneira efusiva - afirmou Tebet.

Ao responder, Serra afirmou que sua admiração por Tebet cresceu muito, diante da capacidade de liderança cordial - mas firme - que demonstrou na Presidência do Senado. Serra ressaltou que, em sua despedida, pensou em fazer um balanço, que representaria um ponto de chegada desses anos de Senado.

- Percebi, no entanto, que seria mais adequado formular um ponto de partida, para novos desafios - disse.



18/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Seriedade e Competência

Tebet recebe José Serra

Tebet confirma ter sido sondado para assumir candidatura como vice de José Serra

Tebet pede respeito à lei e cobra competência do governo

ALCÂNTARA ELOGIA COMPETÊNCIA DO TCU

CABRAL ELOGIA COMPETÊNCIA DA FUNDAÇÃO SARAH KUBITSCHEK