Tebet homenageia músicos brasileiros
Ao registrar que no próximo sábado (22) será comemorado o Dia do Músico, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) lamentou nesta terça-feira (18) que a categoria enfrente, no Brasil, inúmeras dificuldades para exercer a profissão. Ele destacou que os que se dedicam à música vêem sua arte diariamente cerceada pelas imprecisões e inadequações das leis, pelo funcionamento precário das casas de espetáculo ou de concerto, pela falta de verbas para a manutenção das orquestras e das casas de música e pela ausência de uma política de assistência e previdência social que leve em conta as peculiaridades do ofício.
- A indústria da cultura e do entretenimento é uma das que mais crescem atualmente, em todos os países, gerando riquezas e postos de trabalho em escalas antes inimagináveis. Não posso acreditar que o Brasil, cuja riqueza cultural, e principalmente musical, é reconhecida e aplaudida em todo o mundo, permaneça indiferente às imensas oportunidades que para nós se abrem nesse campo - afirmou Ramez Tebet.
O senador pelo Mato Grosso do Sul lembrou que a luta em defesa dos músicos tem sido travada principalmente pela Ordem dos Músicos do Brasil, instituída pela Lei nº 3.857, de 22 de dezembro de 1960. Esta lei, informou Tebet, foi promulgada pelo então presidente Juscelino Kubitschek, -ele mesmo um profundo apreciador da música, cujo espírito seresteiro conquistou de forma definitiva o coração do povo brasileiro-.
18/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet homenageia Embrapa
CAE homenageia Ramez Tebet
Tebet homenageia a "borboleta" Daiane
Antonio Russo homenageia Ramez Tebet
Tebet homenageia jornal Correio do Estado
TEBET HOMENAGEIA 57 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO LÍBANO