Tebet pede ao governo federal recursos para reconstruir presídios em MS



Ao lamentar os recentes episódios de violência no país, entre eles as rebeliões de presos ocorridas na semana passada, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) fez um apelo ao governo federal para a liberação dos R$ 2,5 milhões já solicitados pelo governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, para a reconstrução dos presídios afetados.

Tebet cobrou ainda medidas urgentes para coibir a atuação violenta de organizações urbanas e rurais "que assumem função política". Tebet exemplificou com o bloqueio de estradas promovido por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na avaliação do parlamentar, violência é um assunto que deve estar sempre presente nas discussões do Plenário, uma vez que tem relação direta com a corrupção, "duas irmãs siamesas" que não permitem o crescimento do Brasil.

- O país não progride desse jeito, não se desenvolve. Para crescer, é preciso de ordem e há uma desordem no país - disse, comemorando as últimas deliberações da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado: um pacote de medidas legais antiviolência.

Concordando com Tebet, em aparte, o senador Marcos Guerra (PSDB-ES), lembrou que o crescimento brasileiro é aquém ao da média mundial. O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) lamentou ainda a absolvição pelo Plenário da Câmara de parlamentares indiciados pelo Conselho de Ética daquela Casa, classificando como "uma violência" inaceitável.



24/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim pede ao governo federal recursos para hospitais na Paraíba

Osmar Dias pede ao governo federal mais recursos para a agricultura

Paim pede liberação de recursos relativos a convênios do governo federal com prefeituras

Tebet pede mais recursos para setor produtivo

TEBET EXALTA MUTIRÃO PARA DESAFOGAR PRESÍDIOS

Detector de metais para advogados entrarem nos presídios é constitucional, diz Tebet