Tebet recebe embaixador belga e deputados russos
No encontro com o embaixador belga, Tebet teve a oportunidade de manifestar sua satisfação com o incremento das relações econômicas entre os dois países, lembrando ter procurado colaborar para ampliar os investimentos belgas no Brasil, quando de sua passagem pelo Ministério da Integração Nacional. O diplomata disse ter certeza de que as relações entre o Brasil e a Bélgica continuarão crescendo, inclusive nos contatos entre seus parlamentares.
A delegação da Duma Estatal russa, chefiada pelo vice-presidente da instituição, Vladimir Avertchenko, está no Brasil cumprindo um programa de intercâmbio de visitas parlamentares entre os dois países. No ano passado, por exemplo, duas missões de deputados brasileiros visitaram aquele país. Nos encontros com deputados e senadores, os parlamentares russos manifestaram especial interesse em conhecer a legislação da previdência brasileira, já que o tema está em discussão para reforma na Rússia.
Tebet transmitiu aos parlamentares russos sua satisfação com a evolução do intercâmbio entre os Legislativos do Brasil e da Rússia, bem como com o crescimento do intercâmbio comercial entre os dois países. A próxima visita do presidente Fernando Henrique Cardoso a Moscou, em janeiro de 2002, acrescentou, "certamente dará outro impulso a essas relações". Depois de visitar o plenário do Senado, a delegação russa dirigiu-se à Câmara dos Deputados, para um encontro com seu presidente, Aécio Neves.
04/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet recebe embaixador da Rússia
Tebet recebe embaixador do Líbano e representante palestino
Tebet recebe embaixador de Portugal e presidente da ABERT
QUINTANILHA RECEBE DIPLOMATAS RUSSOS
Embaixador da Ucrânia e deputados conhecem Alcântara
Novo embaixador coreano no Brasil é recebido por Tebet