Telebrás já está autorizada pela Anatel a vender banda larga no País



O governo deu mais um passo para a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no País. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou nesta sexta-feira (18) a Telebrás a ingressar neste segmento do mercado. Assim, a partir de agora, a empresa poderá explorar o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), necessário para que possa comercializar a banda larga. 

A permissão concede à estatal o direito de explorar esses serviços no território nacional e internacional, sem caráter de exclusividade, com prazo de validade indeterminado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. O Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) prevê a oferta de acesso à internet à população por valores em torno de R$ 30. 

Agora, a Telebras espera a aprovação da Anatel para iniciar o processo de licenciamento das estações da rede nacional de banda larga. Até agora, já foram firmados cinco contratos para o fornecimento de serviços e equipamentos para a implantação do PNBL, mas o começo das instalações ainda depende de acordo com a Eletrobras e a Petrobras para uso das fibras ópticas das duas empresas. 

As negociações devem ser concluídas nos próximos dias.

Fonte:
Agência Brasil



18/02/2011 20:19


Artigos Relacionados


Ponto polêmico do plano de banda larga, atendimento ao consumidor final pela Telebras pode ser evitado

Telebras assina contrato para compra de torres para banda larga no País

Telebrás contrata R$ 35,9 mi para banda larga

CCT debate a banda larga no Brasil e reativação da Telebrás

Telebras abre consulta para compra de equipamentos de banda larga

Senadores, autoridades e especialistas discutem banda larga e reativação da Telebrás