Termina hoje prazo para pedir desconto no IPVA



Consumidor pode usar os creditos do Nota Fiscal Paulista para abater valor

O consumidor que desejar utilizar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista (NFP) para abatimento no IPVA 2009 tem até hoje para solicitar o desconto. Até agora já foram feitos 23.141 pedidos, no valor de R$ 950.692,93. Para registrar a opção, basta acessar o site do Nota Fiscal Paulista, inserir a senha e indicar o Renavam do veículo beneficiado.

O consumidor não precisa ser proprietário do automóvel. Desde o dia 20, a participação no programa ficou mais fácil, pois as unidades do Acessa São Paulo e as salas e-poupatempo, que funcionam dentro dos postos Poupatempo, passaram a oferecer auxílio para o uso do serviço eletrônico da Nota Fiscal Paulista, como a consulta aos créditos já acumulados e geração de senha. Monitores treinados para orientar a população estão à disposição nas unidades dos dois programas.

Além disso, foram confeccionados cerca de 500 mil folhetos explicativos do Nota Fiscal Paulista, que serão distribuídos à população nos postos de atendimento do Acessa São Paulo e do e-poupatempo. A iniciativa é resultado de parceria entre as secretarias da Fazenda e de Gestão Pública, pasta à qual estão vinculados os programas Acessa São Paulo e Poupatempo. O programa NFP promove a devolução de 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento aos consumidores. Para participar, é necessário informar o CPF ou CNPJ no ato da compra e cadastrar-se no site da Secretaria da Fazenda www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Da Secretaria da Fazenda



10/31/2008


Artigos Relacionados


Prazo para pagamento de IPVA placa final 1, com desconto, termina segunda

IPVA 2014: termina hoje o prazo para transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista

Consumidor tem até o dia 31 para pedir desconto no IPVA

Pagamento de IPVA com desconto para placas final 1 termina nesta quarta

Vence hoje o IPVA à vista sem desconto para veículos final 5

Prazo para pedir desconto ou isenção na taxa do Vestibular Fatec vai até terça