Tesouro Nacional mantém compra de dólares para resgate antecipado de títulos
O atual patamar no valor do dólar, cotado em torno dos R$ 2, ainda não permite ao Tesouro Nacional anunciar se reduzirá a velocidade na compra da moeda norte-americana para resgatar títulos em moeda estrangeira antes do vencimento.
A informação é do Secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, que considerou prematuro fazer comentário sobre o comportamento do órgão ante a situação atual do câmbio.
Augustin esteve, nesta quarta-feira (16), na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para apresentar aos parlamentares números da execução orçamentária da União e do desempenho das transferências constitucionais dos fundos de participação dos estados, Distrito Federal (DF) e municípios.
Augustin lembrou que o Tesouro Nacional não pode fazer comentário sobre as flutuações da moeda norte-americana, mas a instabilidade do dólar tem sido acompanhada com atenção pelos técnicos do Ministério da Fazenda.
“Houve um momento de maior valorização do real e agora estamos em outro momento. Isso é um processo. É uma questão que tem que ser olhada no âmbito das mudanças do cenário internacional, mudanças que ocorrem frequentemente”, destacou o secretário.
Fonte:
16/05/2012 17:17
Artigos Relacionados
Projeto de Paim veda cobrança de multa no resgate antecipado de títulos de capitalização
Queda de juros é incentivo para compra de títulos prefixados, diz diretor do Tesouro
Tesouro Direto terá preço mínimo para compra de títulos reduzido
Banco Central mantém compra de dólares para reforçar reservas internacionais
Tesouro Nacional recompra R$ 1,6 bi de títulos brasileiros no exterior
Tesouro Nacional lança títulos da dívida externa