TI brasileira busca espaço no mercado externo



A indústria brasileira de TI apresenta números expressivos que mostram porque está entre as maiores do mundo. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Software do Brasil (Abes), o País ocupa o 12º lugar no ranking mundial de produção de software e serviços, com um mercado interno de US$ 14,67 bilhões.

Internacionalmente, o Brasil começa a se consolidar como exportador de sistemas e programas. Para conquistar este mercado, a Softex, com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), desenvolveu o Projeto Brazil IT, um plano de internacionalização competitiva de companhias de software e serviços de TI.

Instituído em 2004, projeto trabalha para ampliar a participação das empresas brasileiras no mercado global a partir do aumento das exportações e da comercialização de soluções e serviços de software, um dos setores industriais estratégicos e prioritários para o País.

O Brasil se destaca na área de TI em serviços e programas relativos a governo eletrônico, tecnologia bancária e na liderança de uso, desenvolvimento e disseminação do software livre.

Fonte:
Apex-Brasil 



14/11/2013 16:16


Artigos Relacionados


Títulos da dívida externa brasileira registram mais de R$ 1 bi no mercado externo

Ana Amélia: Brasil não pode descuidar do mercado externo

Serra busca espaço com plano regional

Curso orienta produtores de Pelotas para o mercado externo

Produtores rurais vão aprender a lidar com mercado externo em seminário em GO

Eletrobras quer aumentar participação no mercado externo em 2012