TIÃO VIANA: CANDIDATURA DE MARTA REPRESENTA A ÉTICA



O senador Tião Viana (PT-AC) disse que a candidatura de Marta Suplicy à prefeitura de São Paulo, ao contrário da candidatura do representante do PPB, Paulo Maluf, representa um novo modelo de se fazer política, baseado na ética e no respeito ao cidadão. Para ele, a proposta de Marta tem por finalidade construir um novo paradigma de governo e de diálogo entre a sociedade, onde a violência, a calúnia e a difamação não façam mais parte do dia- a- dia dos governantes.

- São Paulo precisa de um dirigente que esteja à altura das tradições do estado e que tenha como referencial a ética. E esse nome é Marta Suplicy - disse o senador acreano, ao discordar das palavras do senador Leomar Quintanilha de que a eleição de Paulo Maluf poderia trazer novas esperanças para a população paulistana.

Tião Viana lembrou, por exemplo, que a última administração de Paulo Maluf foi a responsável direta pela completa destruição do Sistema Integrado de Saúde (SUS). No lugar desse programa Maluf, conforme recordou Tião Viana, criou o Programa de Assistência à Saúde (PAS), "que logo se transformou num antro de corrupção", prejudicando milhares de cidadãos.

27/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casagrande: Tião Viana representa as mudanças de que o Senado precisa

Tião Viana representa Senado na posse de Herman Benjamin no STJ

Tião Viana diz que é grande a receptividade à sua candidatura

Mercadante defende candidatura de Tião Viana

Casagrande defende candidatura de Tião Viana

Liderança do PT confirma candidatura de Tião Viana