Tião Viana representa Senado na posse de Herman Benjamin no STJ
O 1º vice-presidente, senador Tião Viana (PT-AC), representou o Senado nesta quarta-feira (6) na solenidade que deu posse ao ministro Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, representando a Presidência da República; o procurador-geral da República,Antonio Fernando Souza, além dos outros 32 ministros do Tribunal e diversas autoridades também participaram da cerimônia, conduzida pelo presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho.
O presidente do tribunal ressaltou o saber jurídico do novo ministro, relatando aspectos do currículo acadêmico de Herman Benjamin, além de recordar sua participação na comissão de juristas que redigiu o "Código de Defesa do Consumidor".
Herman Benjamin é referência internacional em Direito Ambiental, matéria que leciona há 12 anos na Universidade do Texas. O novo ministro é co-presidente da Internacional Network on Environmental Compliance and Enforcement (Inece) - a Rede Mundial de Órgãos e Entidades de Implementação Ambiental do Conselho Nacional do Meio Ambiente e membro do Conselho Diretor da Comissão Fulbright, programa de intercâmbio educacional e cultural do governo dos Estados Unidos da América.
Herman e Benjamin, natural de Catolé do Rocha (PB), era procurador do estado de São Paulo desde 1982 e ocupou vaga do STJ destinada a membro do Ministério Público. Mestre em Direito pela University of Illinois College of Law, foi diretor-cultural da Associação Paulista do Ministério Público e Conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo.
06/09/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova indicação de Antônio Herman Benjamin para o STJ
Herman Benjamin, ministro do STJ: O CDC é o habeas corpus do consumidor
Casagrande: Tião Viana representa as mudanças de que o Senado precisa
TIÃO VIANA: CANDIDATURA DE MARTA REPRESENTA A ÉTICA
Tião Viana participa da posse da nova direção do TST
Aníbal Diniz toma posse em vaga de Tião Viana